domingo, 24 de fevereiro de 2013

DL2013: O DIário da Princesa, Meg Cabot (fevereiro)


Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. (Fonte: Skoob)


Assumo que já tinha lido Meg Cabot antes e gostado. E muito. Mesmo.

Daí pensei que não teria erro em escolher O Diário da Princesa como leitura para o mês de fevereiro, cujo tema é "Livros que nos façam rir".

E me decepcionei um bocado.

Achei o livro bem bobinho e fraco. Entendo que se trata do diário de uma adolescente e que as costumeiras crises de "ninguém me entende" são constantes, mas sei lá... senti que faltou alguma coisa no livro. Claro que teve uma ou outra coisa mais engraçadinha (eu gostei de ter imaginado o pai da Mia como o Capitão Picard, ok?), mas talvez eu tenha criado muitas expectativas por causa do filme - e convenhamos, como não ter expectativas por causa de um filme com Julie Andrews?

Para garotas de uns 12 ou 13 anos de idade, a leitura deve ser proveitosa. A linguagem não é complexa e bem informal, e pode ser que se consiga estabelecer uma identificação com os dramas adolescentes da Mia e isso é sempre válido.

Mas a tia Jéssica aqui já passou um bocado dessa época, então achei a leitura bem meh.



3 comentários:

Unknown disse...

hahahaha acho que chega uma hora que essas histórias "fofinhas" não descem mais pela garganta =/ ...

Jéssica O. disse...

ai, acho que tô ficando velha e chata porque não teeeenho saco pra mimimi teen. =X

Daniele Vintecinco disse...

Hahahah adorei a parte da "tia Jéssica" como comentei outro dia, sinto que estamos ficando velhas rabugentas da literatura rs. Bjsss